Material faz parte da campanha realizada pela Prefeitura e Polícias Civil e Militar.
Pais ‘infratores’ serão penalizados
22 de outubro de 2014 as 08:35h por Gabriela Bubniak
Material faz parte da campanha realizada pela Prefeitura e Polícias Civil e Militar. Pais ‘infratores’ serão penalizados

Com a filha Aline Rozwod Neves, de 7 anos, cursando o 2º ano do Ensino Fundamental na Escola Albano Kanzler, o policial Rodrigo da Silva Neves sentiu a necessidade de interagir com as crianças para garantir que o material seja bem aplicado. “Achei a ideia bacana, pois é uma forma de chamar a atenção dos pais e familiares, e mostrar que a criança está atenta aos atos dos adultos.”
A aluna do 4º ano Eduarda Stolf, de 10 anos, tem a consciência de que a cobrança das regras é importante. “É muito mais fácil e barato os pais pagarem apenas doces para os filhos, do que uma multa cara, que poderia ter sido evitada”, expõe . De acordo com a professora Adriana Nicolodelli, todos os alunos da escola trabalharam o assunto em sala. “A criança sempre leva para casa o que aprende fora, e esta é uma forma de educar também os pais”, garante. A campanha “O trânsito revela sua cara. Seja gentil: respeite as pessoas e a sinalização”, foi estendida até novembro.