quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa II

Confiram os poemas...

Vale de lembranças


Vivo onde vivem os pássaros,
Nas matas verdejantes.

Nos corações dos vencedores,
Nas conquistas dos imigrantes.

Nas lagoas onde os peixes e as antas habitam,
Nos morros, que não limitam.

Neste vale abençoado,
De futuro iluminado.


No apito do trem que anuncia,
Que há muitos anos, aqui chegou a ferrovia.

Na força, no crescimento e no sucesso.
Na conquista do progresso.

No arrozal e no bananal,
Talvez apenas no meu quintal.

Aonde meu balanço vai e vem,
Adoro minha cidade como ninguém.

Autora: Ana Paula Jenzura 5º ano 04



O Lugar onde moro


O lugar onde moro tem cheiro de flor, porque
É tratado com muito amor.

O lugar onde moro, tenho amigos de montão e
Quando volto da aula, bato um bolão.

O lugar onde moro eles cuidam da natureza, porque
Querem ver o crescimento da sua beleza.

O lugar onde moro tem pessoa carinhosa,
Que cuidam bem de onde moram.

O lugar onde moro todos vivem em harmonia,
E para mim é uma grande alegria.

O lugar onde moro, falo da minha rua
E não da sua.

Autor: André Zago Maffei 5º ano 04.

Vivendo Feliz
Vivo num lugar cheio de alegria,
Numa rua simplesinha,
Com casas coloridas.

Na pracinha,
Minha mãe me levava quase todos os dias,
Para brincar e me encher de alegria.

E brincar,
É o meu passatempo favorito,
Ainda mais de boneca, pega-pega e esconde-esconde.

No lugar onde vivo,
Tenho vários amigos.

Tenho o que eu preciso,
Tenho o que eu adoro.

Autora: Evelin Natalia Pietsch 5º ano 02.