domingo, 8 de abril de 2012

Ciências: Sistema Respiratório

Com o passar dos anos, acabamos não realizando aquelas experiências, que para nós professores já são tão conhecidas, porém nos esquecemos que a cada novo ano recebemos alunos que talvez não vivenciaram essa prática.
Então nesse ano estou tentando, realizar aquelas experiências que estavam guardadas em minha memória, nas gavetas e nos livros didáticos.
Esse foi de minha confecção...
As partes do Sistema Respiratório...

Vivenciando como funciona o nosso Sistema Respiratório...
Esse foi a prô Noêmia (5º01 e 5º03), quem confeccionou.
A proposta... Os alunos que tivessem interesse, consultando o livro didático poderiam confeccionar o seu próprio Sistema Respiratório.
Essa metodologia foi desenvolvida com a turma do 5º ano 02.

Com a turma do 5º ano 04, a estagiária Marisangela Belitsky, desenvolveu com todos os alunos, a confecção do Sistema Respiratório...Corajosa...
Para presentea-la fiz essa montagem...

Fiquei muito feliz, com sua docência e acreditando ainda mais que estou, também contribuindo para essa caminhada. Parabéns pela dedicação Marisangela. Muito sucesso. Professora Adriana.

Como realizar...