quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
domingo, 11 de dezembro de 2011
Formatura do PROEVA 2011
Homenageando o belíssimo trabalho desenvolvido pelas estagiárias Patricia e Jéssica, com os alunos dos 4º anos da E.M.E.F "Albano Kanzler", elaborei essa coletânea de fotos e imagens educacionais sobre oProjeto PROEVA ( Programa de Educacão e Valorização da Água)
domingo, 27 de novembro de 2011
Decoração de Natal
Para decorar a porta da sala, esse simpático Papai Noel.
E para a parede no fundão, esse belíssimo paínel, confecciona pela professora de Artes.
E para a parede no fundão, esse belíssimo paínel, confecciona pela professora de Artes.
Decoração ( Painel)
Para o niver no meu filho, utilizei em EVA, o modelo pronto do Homem Aranha, com mais alguns enfeites... ficou assim.
Decoupage em Lata II (Natal)
Essas são latas de leite, com motivos de Natal, uma ótima ideia para colocar doces, bombons e até aqueles Panetones pequenos.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Decoupage em Lata I
Reciclando, aquelas latas de Neston, Mucilon... Apliques discretos e a lata transforma-se em um belo presente.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Data Show - Contação de História
Vamos explorar mais essa ferramenta de trabalho, aqui estou contando a História: O menino marrom, que a Profª Lucimeri, gentilmente compartilhou com o grupo Professores Amigos.
Nosso e-mail professores_amigos@googlegroups.com , participe compartilhamos muitas atividades.
Nosso e-mail professores_amigos@googlegroups.com , participe compartilhamos muitas atividades.
domingo, 6 de novembro de 2011
Parodia Musical.
Para homenagear os Professores a Auxiliar de Biblioteca, criou uma paródia e os alunos do 9º ano, apresentaram. Foi um show de criatividade... Parabéns pela apresentação.
domingo, 30 de outubro de 2011
domingo, 16 de outubro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Reciclagem VI (Potes)
Olha que ideia legal! A professora Diva, 1ºano, EMEF " Albano Kanzler", confeccionou com seus alunos, esse fantoche com aqueles, potes de margarina retangulares.
Esse foi o Pedro, que confeccionou.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Árvore dos Desejos
No Instituto Kat Schürmann, segundo os índios, existe a árvore dos desejos, uma Palmeira, que como contam devemos abraçá-la e fazer um desejo...
domingo, 2 de outubro de 2011
Instituto Kat Schürmann
Este ano em nossa Viagem de Estudos (5º anos) conhecemos o Institudo Kat Schürmann, em Bombinhas.
Uma flora fantástica, além do bom atendimento e explicações da equipe do Instituto.
Realmente, existem locais belíssimos muito perto de todos nós.
Uma flora fantástica, além do bom atendimento e explicações da equipe do Instituto.
Realmente, existem locais belíssimos muito perto de todos nós.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Semana do Trânsito
Como estamos na Semana do Trânsito, encontrei esse vídeo do You tube, criado pela turma do Minuto Animado, dura apenas um minutinho.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Stop Tabuada
Stop Tabuada
Você ou os alunos escolhem os algarismos para a primeira linha, e depois ao alunos escolhidos ou próprio professor determina os multiplicadores.
Modelo II
Você ou os alunos escolhem os algarismos para a primeira linha, e depois ao alunos escolhidos ou próprio professor determina os multiplicadores.
Modelo II
Ditado Colorido de tabuada
Ditado Colorido de tabuada:
O professor escolhe,os fatores para ditar e o aluno procura na tabela e colore a resposta.
O professor escolhe,os fatores para ditar e o aluno procura na tabela e colore a resposta.
Bingo Invertido de Tabuada
Bingo de Tabuada Invertido
Aqui o processo é inverso,você dita o resultado e o aluno procura os fatos da multiplicação.
Aqui o processo é inverso,você dita o resultado e o aluno procura os fatos da multiplicação.
Exemplo – Fragmento da cartela resposta
Quer receber o jogo completo ? Então escreva para adrinic@ibest.com.br .
Bingo da Tabuada
Bingo de Tabuada
O processo é o mesmo do Bingo, porém você ditará os fatores e o aluno irá realizar a multiplicação e assinala na cartela.
Gostou ? Quer receber o jogo completo escreva para adrinic@ibest.com.br e enviarei para você.
Fonte: Desconhecida
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Jogo dos Quadrados
Jogo dos Quadrados
Como jogar: * Distribua as peças entre os 4 jogadores
* Quem não tiver a peça na hora de jogar passa a vez ao jogador seguinte.
* Cada jogador, na sua vez, deverá encostar a sua peça ao lado do fato e do resultado correspondente.
* Será vencedor quem ficar sem as peças do jogo em primeiro lugar.
Dica: Assinale a primeira fileira, para que os alunos tenham um ponto de partida.
Fonte: Coleção Vermelha - Dia a Dia do Professor, Volume 2, p.87 (1ª série e 2ª série )
Adaptação : Adriana Nicolodelli Modelo II
Como jogar: * Distribua as peças entre os 4 jogadores
* Quem não tiver a peça na hora de jogar passa a vez ao jogador seguinte.
* Cada jogador, na sua vez, deverá encostar a sua peça ao lado do fato e do resultado correspondente.
* Será vencedor quem ficar sem as peças do jogo em primeiro lugar.
Dica: Assinale a primeira fileira, para que os alunos tenham um ponto de partida.
Fonte: Coleção Vermelha - Dia a Dia do Professor, Volume 2, p.87 (1ª série e 2ª série )
Adaptação : Adriana Nicolodelli Modelo II
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Jogo: Eu tenho, quem tem? (multiplicação)
Eu tenho, quem tem ?
As Regras:1. Distribua todas as tiras entre os alunos. Cada criança deve receber uma ou mais tiras.
2. Escolha um aluno para começar a brincadeira. Primeiro ele deve ler em voz alta a resposta, por exemplo: “ Eu tenho 28”. Depois, fazer a pergunta escrita na tira : “Quem tem 5x7?”.
3. Todos escutam com atenção a pergunta e o participante que estiver com a tira que responde a essa pergunta deve se levantar e dizer: “Eu tenho..., e emendar a próxima pergunta.
4. O procedimento se repete até que a última pergunta feita tenha como resposta o primeiro resultado lido.
Fonte: Revista do Educador – Ensino Fundamental (Julho – 2007 p.19), adaptação Adriana Nicolodelli
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Quebra - Cabeça ( Multiplicação)
Cada dupla ou individualmente o aluno, recebe uma cartela com os resultados e peças de uma figura,( que no verso estarão as multiplicações).
As peças poderão ser divididas igualmente.
Assim...
O aluno realiza a multiplicação e encaixa a peça resposta na cartela.Vencerá o aluno que terminar as peças primeiro.
Você poderá escolher qualquer figura, os alunos poderão confeccionar esse quebra-cabeça.
Aí estão os modelos.
Fonte: Desconhecida ( Caso conheçam a fonte, repassem para poder dar os créditos devidos)
domingo, 11 de setembro de 2011
Jogo da Velha Inteligente (Multiplicação)
Jogo da Velha Inteligente ( Multiplicação)
Adaptação: Adriana Nicolodelli
Objetivos:
• Desenvolver o raciocínio lógico, atenção e concentração.
• Desenvolver a cooperação/regras através do lúdico.
• Desenvolver estratégias.
• Fixar a tabuada até 6.
Como Jogar: Dois alunos, realizam cálculos utilizando a barra numérica, que fica abaixo da tabela, como regra só uma peça poderá ser movida. Ex: Jogador A (2x3) - Jogador B (2x ? ou 3 x ?) e assim até que um dos jogadores feche três casas, como no jogo da velha original.
Fonte : Oficina de Atividades Psicomotoras e Raciocínio Lógico (2009)-Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul.
Adaptação: Adriana Nicolodelli
Objetivos:
• Desenvolver o raciocínio lógico, atenção e concentração.
• Desenvolver a cooperação/regras através do lúdico.
• Desenvolver estratégias.
• Fixar a tabuada até 6.
Como Jogar: Dois alunos, realizam cálculos utilizando a barra numérica, que fica abaixo da tabela, como regra só uma peça poderá ser movida. Ex: Jogador A (2x3) - Jogador B (2x ? ou 3 x ?) e assim até que um dos jogadores feche três casas, como no jogo da velha original.
Fonte : Oficina de Atividades Psicomotoras e Raciocínio Lógico (2009)-Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Tabuleiro de Multiplicação
Objetivo : Explorar a multiplicação dos números dos Dados e a soma dos pontos ao final.
Material: Cada Equipe (Fotocópia do Tabuleiro, dois dados e lápis de cor/ giz de cera/ hidrocor)
Como jogar:Cada aluno escolhe uma cor ( lápis de cor ou giz de cera )
Os alunos jogam os dois dados e multiplicam, rapidamente, os números obtidos. Em seguida, devem localizar no tabuleiro o resultado da multiplicação e colori-lo.
Quando o tabuleiro estiver completo, todos os participantes somam as suas respectivas cores e o vencedor é aquele que tiver a maior pontuação.
Fonte: Revista do Educador – Ensino Fundamental (Julho – 2007 p.19), adaptação Adriana Nicolodelli
Atividade desenvolvida com o 4º 02 e 5º 03.